Futebol tem dessas coisas, porém, a torcida não merece o Bahia que tem!

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

“É o futebol, têm dessas coisas”, no entanto, a torcida do Bahia, não merece o Bahia que tem! Tem jogadores que teoricamente seria a espinha dorsal de um elenco que vislumbrávamos conquistar, não só o baiano, assim como o a Copa do Nordeste, a mais presumível de ser ganha, já que no mínimo quatro grandes forças regional, ficaram para atrás, uma delas fugiu da competição.

Um Bahia que trouxe um técnico, malquisto por boa parte da torcida, não só por nos deixar a ver navio, bem como por ser um eterno projeto de técnico, nada ganhou até hoje, e foi demitido do Inter, para não ter que aguentá-lo durante disputa da série A, cláusula financeira, mas sobretudo por incompetência técnica.

Mesmo assim, apesar de não ter atendido as expectativas do Inter, e ser o mais rejeitado entre a torcida, tivemos que engoli-lo, o que não foi nada fácil! Não contente dessa vez me traz outro técnico, incipiente, que até hoje não conduziu um trabalho de excelência, exceto lá pelo América-Mineiro, contudo sem algo a mais que o credibilizasse à assumir o elenco, na atual conjuntura que se encontra!

Sei que os mais prudentes, mais plausíveis em seus comentários, há dizer, é precipitado fazer qualquer avaliação, deixe o homem trabalhar, ainda não teve tempo para colocar suas ideias em campo e etc… procede, contudo, teve um tempo muito mais considerável, que o Carpegiani, no ano passado, e este enfrentou time muito mais  qualificado, em curto espaço de tempo, e teve   um excelente resultado.

Não sei o que se passa na cabeça do atual presidente, não só psicólogo nem tampouco vidente, só sei que ele tem o dom da lábia, consegue dar resposta até quando não há uma resposta aceitável, convincente, para trazer o Guto, e agora o técnico atual! E o pior consegue irritar a torcida sem nenhum constrangimento.

Parece-me que a democracia tricolor só funciona em época de eleição, a grande maioria da torcida não-sócia, nem mesmo a sócia, jamais é consultada, nem ao mesmo ouvida. Eles não querem o Guto, mais eu quero, por isso, isso … eles querem o Carpegiani, mas eu não quero em razão disso, disso…

E em razão desse seu jeito politiqueiro de administrar, vai levando o Bahia, cada vez mais perto do retorno da séria B, do que permanecer, na séria A, nesse interregno todo, temos mais duas competições, a Copa Sul-americana e Copa do Brasil, está prevejo, mas não desejo, que o Vasquinho, mete 4 facilzinho nesse elenco sem vida e sem alma, quanto a Sul-americana, não irá muito longe, o elenco atual e o técnico, não nos dão esperança!

E o brasileiro, se não contratar, reforçar o elenco, com peças pontuais nas laterais, zaga, meio de campo, ataque e este técnico não for capaz de fazer o time evolui, prevejo, mas não desejo, uma séria B, no fim do túnel.



 Tomara, mais tomara mesmo que esteja sendo precipitado, sob o efeito da emoção de perder uma Copa mais ganha de todos os tempo! Com todo respeito ao Sampaio Corrêa!

Tomara, que esteja comentando com o coração, e não com a razão, tomara que o time dê a volta por cima, que se classifique para próxima fase da Copa do Brasil e Sul-americana, que termine o Brasileirão, ente os 10 primeiros, ou quiçá entre o 8. Que vá longe nas duas outras competições. Tomara pois, não merecemos passar por tudo que vemos passando…

Tomara que minhas observações, sejam realmente prematura, sem razão de ser. Feitas no sabor acre de uma derrota, jamais esperada, feita sem eira nem beira, pobre de fundamento, tão impulsiva, quanto o grito de gol, sufocado pelo goleiro adversário e nossa cega pontaria.

Tomara, pois, virei por aqui, se houve espaço, para mim, dizer o time deu a volta por cima, calou os pessimistas de plantão, terminou a série A, em uma excelente classificação, ganhou a Sul-americana e está nas finais da Copa do Brasil! E dizer-vos-eis; é o “futebol, têm dessas coisas”, até que fim a torcida do Bahia merece o Bahia que tem!

Enquanto isso não acontece:  É o futebol, têm dessas coisas… a torcida do Bahia não merece o Bahia que tem.

Lázaro Sampaio, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário