Bélgica supera a Inglaterra novamente e fica com o 3º lugar na Copa da Rússia

A poderosa geração da Bélgica se despediu da Copa do Mundo deixando mais uma boa impressão. Neste sábado, em São Petersburgo, na decisão do terceiro lugar, A Seleção Belga voltou a vencer a Inglaterra, agora por 2 a 0 sobre, e conseguiu seu melhor resultado na história das Copas, superando o quarto lugar de 1986. Na fase de grupos, a Bélgica já havia vencido os ingleses por 1 a 0.

Meunier, no primeiro tempo, e Eden Hazard, no segundo, fizeram os gols do jogo. Com o quarto lugar, a Inglaterra iguala campanha de 1990, melhor resultado desde o título de 1966, em casa. A grande final do Mundial será neste domingo, às 15 horas, entre França e Croácia.

Harry Kane se despede da Copa do Mundo com seis gols, dois a mais do que o belga Romelu Lukaku. O centroavante do Tottenham levará a Chuteira de Ouro para a Inglaterra – a não ser, claro, que seja superado por Griezmann ou Mbappé (França) que são os artilheiros com três gols, algo improvável. Na Croácia, Perisic, Mandzukic e Modric têm dois. Desde 1978, só uma vez o artilheiro da Copa teve mais do que seis gols – foi em 2002, com Ronaldo Fenômeno (fez oito e foi campeão).



OITAVAS DE FINAL
França 4 x 3 Argentina
Uruguai 2 x 1 Portugal
Espanha 1 x 1 Rússia (Pênaltis: 3 x 4)
Croácia 1 x 1 Dinamarca (Pênaltis: 3 x 2)
Brasil 2 x 0 México
Bélgica 3 x 2 Japão
Suécia 1 x 0 Suíça
Colômbia 1 x 1 Inglaterra (Pênaltis: 3 x 4)

QUARTAS DE FINAL
França 2 x 0 Uruguai
Brasil 1 x 2 Bélgica
Rússia 2 x 2 Croácia (Pênaltis: 3 x 4)
Suécia 0 x 2 Inglaterra

SEMIFINAIS
França 1 x 0 Bélgica
Croácia 1 x 1 Inglaterra (Prorrogação: 1 x 0)

FINAL:
França x Croácia

3º LUGAR
Bélgica 2 x 0 Inglaterra

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário