Bahia empata com o Sport-PE e deixa a lanterna do Brasileiro de Aspirantes

O Esporte Clube Bahia segue sem vencer no segundo Campeonato Brasileiro de Aspirante e o pior, sem marcar um único gol na competição, no entanto, hoje à noite atuando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, município da região Metropolitana de Recife pelo menos empatou em 0 x 0 com o Sport-PE e respira na competição depois de duas derrotas em sequência.

Jogo completamente desinteressante pela ausência de qualquer movimentação ofensiva de lado a lado transformando os goleiros de cada equipe em mero espectador de uma partida honestamente ruim notadamente nos 45 minutos na etapa complementar. Aliás, não é por caso que Bahia e Sport-PE em seis jogos já realizados não marcaram um único gol na competição.

Com o resultado, o Bahia contabiliza seu primeiro ponto, ultrapassa o Avai para se alojar na vice-lanterna do Grupo B. Já o Sport-PE, agora com 2 pontos não tem alterada sua condição também de vice-lanterna, porém do grupo A. Na próxima rodada o Bahia enfrenta o Atlético-PR no Estádio Metropolitano de Pituaçu (12/7/2018) enquanto o Sport-Pe, um dia depois no Estádio Couto Pereira em Curitiba, encara o Coritiba.



Regulamento abaixo

A competição foi divida em três fases. Na primeira, os times serão divididos em dois grupos de oito equipes. Cada membro do grupo enfrentará os clubes da outra chave uma vez. Os quatro melhores colocados de cada chave se classificam para a fase seguinte.

Na segunda fase, as equipes que passarem em cada chave formarão um novo grupo, com quatro clubes cada. Nesta etapa, os times se enfrentarão dentro de seu próprio grupo, em turno e returno. Avançam quatro equipes nesta fase, duas por grupo.

Nas duas primeiras fases, apresentam-se como critérios de desempate, nesta ordem, o número de vitórias, o saldo de gols, o número de gols feitos, o menor número de cartões vermelhos, o menor número de cartões amarelos e, caso todas as anteriores sejam iguais, será realizado um sorteio.

A partir da terceira fase, a competição será disputada no formato de mata-mata. O primeiro colocado de cada grupo enfrentará o segundo colocado da outra chave. Serão realizadas semifinais e finais, com partidas de ida e volta, para definir o grande campeão da edição de 2018 do Brasileirão de Aspirantes

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário