Após triunfo sobre o Cerro, elenco do Bahia ganha folga nesta quinta-feira

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após vencer o Atlético Cerro, do Uruguai, por 2 a 0, nesta quarta-feira (25), no estádio de Pituaçu, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o Esporte Clube Bahia concedeu ao elenco um dia de folga nesta quinta-feira (26) por determinação da comissão técnica e só volta a treinar na sexta (27), a partir das 15h, visando o jogo contra o Atlético-MG, na próxima segunda-feira (30), na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira explicou a mudança de programação.

“Nós temos que mexer. Amanhã a gente vai ter que dar uma folga para a turma toda. Quem jogou domingo, treinou hoje forte. Quem jogou hoje criou desgaste. Não tem como dar recuperação mental, emocional. A gente sempre está no Fazendão, temos que ter esse tipo de atividade para dar uma recarregada nas energias. A gente quer entregar aos torcedores boas apresentações, triunfos, e queria agradecer ao nosso torcedor. Primeiro tempo difícil e eles nos incentivaram. E os jogadores sabem. Eles falam: “Olha… nosso torcedor está aqui e sabemos que eles merecem mais. A gente vai até a última gota”. Importante ressaltar a torcida do Bahia. Não falo que é nosso 12º jogador. Para mim eles são os centroavantes, que ajuda a gente a fazer gols”, afirmou.



O Bahia só volta a enfrentar o Atlético Cerro no dia 8 de agosto, uma quarta-feira, às 21h45, no estádio Estádio Luis Trócolli, podendo perder até por um gol de diferença para avançar de fase. Antes disso, porém, volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, encara o Atlético Mineiro, às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada. Na sequência, dia 2 de agosto, o Tricolor recebe o Palmeiras em Salvador no primeiro duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário