A Copa agora é aqui: Bahia x Sampaio Corrêa decidem a Copa do Nordeste

Ontem o Brasil foi exorcizado pelos – diabos vermelhos – e deu adeus o sonho da conquista do hexacampeonato, isto a despeito dos seus astros e afamados que desembarcaram na Copa do Mundo um dos favoritos. Hoje, é o Esporte Clube Bahia que diante do multicolorido Sampaio Corrêa da simpática cidade de São Luis do Maranhão que se enfrentam decidindo o Campeão da edição da NOSSA COPA, a Copa do Nordeste na sua edição 2108, que reabre as atenções no futebol nacional com a despedida da Seleção Brasileira.

Apesar de desvantagem no placar pela derrota no jogo anterior pelo placar de 1 x 0, o tricolor de aço pode ser considerado favorito pela estrutura e, sobretudo por jogar dentro da Arena Fonte Nova contando com o apoio dos seus torcedores, ainda que não custe lembrar que dos últimos cinco jogos na Arena Fonte Nova, o tricolor venceu apenas dois jogos.



Para conquistar o tetracampeonato o Bahia precisa vencer o jogo por uma diferença de dois gols. Já Sampaio Corrêa em um cenário de derrota por um gol de diferença, fica com a taça desde que marque um gol. O Bahia devolvendo o placar o problema será resolvido através das penalidades. .

O tricolor de aço considerando o ultimo jogo, terá apenas o desfalque do lateral-direito Nino Paraíba, que levou o terceiro cartão amarelo no último jogo. Como clube não tem outro jogador para a posição, irá recorrer para alguma improvisação não conhecida. O Flávio, o lateral-esquerdo Mena e o zagueiro Everson são especulados como substituto. Elton completamente recuperado volta a ficar à disposição do técnico Enderson Moreira

A novidade são os retornos dos atacantes Edigar Junio e Marco Antônio recuperados de lesão; Ambos foram relacionados, no entanto, não é certa a participação de nenhum deles entrando de primeira na decisão.

Possível escalação do Bahia – Anderson; Flávio, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Régis e Zé Rafael; Élber e Júnior Brumado. Técnico: Enderson Moreira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário