Sem opções para o ataque, Bahia pode ter Geovane Itinga contra o Ceará

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia tem nesta terça-feira (26) às 21h45 uma nova decisão contra o Ceará, agora na Arena Fonte Nova, valendo vaga na finalíssima da Copa do Nordeste. Nos primeiros 90 minutos, em Fortaleza (CE), o Esquadrão venceu por 1 a 0, com gol de Élber, e pode até empatar no jogo de volta que ainda assim se garante na final. Nesta segunda-feira, o elenco tricolor seguiu com a preparação e o técnico Enderson Moreira fez testes na equipe, mas revelou uma dúvida.

Adepto da formação com um atacante de ofício e sem opções no elenco, Enderson Moreira afirmou que pode optar pela entrada do jovem Geovane Itinga contra o Ceará, porém, revelou que ainda não decidiu quem jogará no ataque, e mesmo não sendo favorável pode ser obrigado a improvisar. Lembrando que o Bahia não tem Júnior Brumado, Edigar Junio e Kayke, todos vetados pelo departamento médico, além de Gilberto que não pôde ser inscrito na competição por ter sido contratado após a data limita para inscrição de jogadores.

“A gente não tem opção de jogadores centralizados, quem a gente tem é o Itinga, que é um jovem ainda da base, preciso conhecer um pouquinho. De outros atletas, tenho conhecimento prévio, mas ele a gente está descobrindo algumas coisas. Estou avaliando bem o que pode ser melhor para a equipe, talvez fazer uma adaptação como aconteceu no jogo contra o Ceará, talvez iniciar com o Itinga. Estou pensando, mas ainda temos algum tempinho para tomar essa decisão. Gosto muito de jogar com um atacante de ofício. Sempre nas minhas equipes tive oportunidade de jogar nessa forma, apesar de a gente ter muitas carências no futebol brasileiro de jogador nesse perfil, mas é uma possibilidade. Se a gente decidir por isso, o importante é que eles possam preencher bem a área, que a gente não fique sem ninguém para concluir as jogadas”, disse Enderson.

Ouça a entrevista completa:



 

Copa do Nordeste: Bahia x Ceará – Veja quem vai para a decisão na Fonte Nova

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário