Tem se tornado frequente ex-treinadores ocupando o cargo de diretor executivo, ou CEO como alguns preferem. Foi assim com Paulo Autuori, Antônio Lopes, e agora com Ricardo Gomes, anunciado pelo Santos onde será apresentado nesta quinta-feira (21), às 14h, no Business Center, espécie de sede do alvinegro praiano em São Paulo. Ele assume o lugar de Gustavo Vieira de Oliveira, demitido em fevereiro.
O ex-zagueiro e ex-trenador assinou contrato com o clube paulista no início da noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. No Peixe, Ricardo Gomes receberá R$ 150 mil mensais além de algumas bonificações em caso de objetivos alcançados, como títulos, colocações do time nas competições e até revelações e vendas de atletas.
Ricardo Gomes já trabalhou como dirigente no Vasco e, como treinador, acumula passagens por Vasco, São Paulo, Flamengo, Fluminense e Botafogo. No ano passado, ele foi demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e não voltou a treinar nenhuma equipe mais. Ele conhece muito bem o treinador do Santos, Jair Ventura. Os dois trabalharam juntos no Botafogo. Entre 2015 e 2016, Jair era auxiliar de Ricardo Gomes no clube do Rio de Janeiro.