Em jogo que poderia decidir a sorte não apenas a sorte das suas equipes envolvidas, mas também o destino da Argentina, Nigéria e Islândia se enfrentaram nesta sexta-feira fechando nos jogos do grupo D na Arena Volgogrado, em Volgogrado, na Rússia.
E deu Nigéria que venceu pelo placar de 2 x o com Musa marcando os dois gols da partida, ambos assinalados segundo tempo de jogo. Com o resultado, a seleção africana assume o segundo lugar com três pontos e deixa a Argentina e Islândia com um. Na última rodada, a Argentina precisaria vencer a Nigéria e torcer para que a Islândia perca ou empate com a Croácia. Um simples empate garante a Nigéria nas oitavas de finais na hipótese da Islândia não vencer a Croácia, que por sua vez, já garantiu a classificação no Grupo D em primeiro lugar.
De acordo o regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais embarcam num avião e voltam para casa.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
– Maior pontuação no grupo;
– Diferença de gols em todos os jogos do grupo;
– Maior número de gols marcados em todos os jogos do grupo;
– Maior número de pontos nos jogos entre as seleções empatadas;
– Diferença de gols nos jogos entre as seleções empatadas;
– Maior número de gols marcados nos jogos entre equipas empatadas;
– Disciplina;
– Sorteio