Neymar iguala número de gols do baixinho Romário na Seleção

A história de Romário na Seleção já foi escrita, está consolida e vista. Neymar que estreou na seleção em 2010, ainda vai aos poucos tentando escrever sua pagina na Seleção verde amarela. Ontem, com o gol sobre a Costa Rica, no último minuto do jogo, o camisa 10 chegou ao gol de número 56 pela Seleção Brasileira. Com ele jogador se igualou a Romário no quarto lugar da lista de maiores artilheiros do Brasil.

O seleto grupo é liderado por Pelé, o maior jogador de todos os tempos, com 95 gols marcados. No segundo lugar, vem o fenômeno Ronaldo, com 67 gols marcados, uma a mais que Zico, com 66, no terceiro lugar. Jovem com 26 anos, Neymar ainda pode aumentar suas marcas e subir nesse ranking.

Gabriel Jesus pede apoio da torcida



Artilheiro da Seleção nas eliminatórias, o atacante Gabriel Jesus passou em branco nos dois até aqui realizados na Copa do Mundo da Rússia, no entanto, o jogador teve participação no gol de Philippe Coutinho aos 90 minutos do segundo tempo, quando torcida e equipe em campo já não podiam mais esperar para soltar o grito de gol.

Gabriel fez a chamada “parede” contra a defesa costarriquenha e ajeitou a bola para a chegada providencial e relâmpago de Coutinho, com o bico da chuteira.

– Não está sendo fácil para ninguém. Contra a Costa Rica foi de parar o coração, na raça, do jeito brasileiro, mas ninguém gosta de passar essa tensão toda. Com a nossa força de vontade, espírito de vencedores, nós conseguimos. Uma hora a gente sabia que a bola ia entrar, mas não imaginava que seria aos 90 minutos – comentou Jesus, com um sorriso de alívio e tranquilidade pelo dever cumprido, disse o jogador em entrevista a TV CBF.

– O torcedor tem que apoiar acima de tudo. Crítica a gente já tem demais. A gente convive com isso. Todas as profissões, a gente sabe como são. Todos nós aqui sabemos do orgulho e da responsabilidade que é carregar essa camisa. Temos que apoiar mais os jogadores – pediu Gabriel, autoridade no assunto. No Mundial de 2014, o caçula da Seleção liderou a torcida no seu bairro Jardim Peri quando nem imaginava que quatro anos depois estaria defendendo a nação.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário