Mohamed Salah marca de pênalti, mas Rússia vence o Egito por 3 x 1

Rússia e Egito abriram nesta terça-feira a 2ª rodada da Copa do Mundo em jogo realizado São Petersburgo pelo Grupo A da competição. Rússia vinha de uma surpreendente goleada por 5 a 0 contra a Arábia Saudita, enquanto a seleção egípcia de derrota por 1 a 0 para o Uruguai.

O jogo que marcou a estréia do astro Mohamed Salah ausente do duelo de estréia da Seleção do Egito, deu a Seleção anfitriã que sofreu nos primeiros 45 minutos quando empatou em 0 x 0, no entanto, deslanchou no segundo, quando fez 3 x 1 e praticamente garantiu a passagem para 2ª fase, após dois jogos, duas vitórias e oito gols marcados e sendo vazado apenas em uma única oportunidade. A Rússia garante a classificação antecipada, caso não tenha vencedor no jogo entre Arábia Saudita e Uruguai que se enfrentam nesta quarta-feira



O lateral direito Fathi (contra), Cheryshev e Dzyuba marcaram os gols da Rússia. Mohamed Salah batendo e convertendo penalidade descontou para o Egito, sendo que todos os gols foram assinalados na etapa complementar de jogo.

O resultado praticamente elimina a Seleção do Egito. Agora o pais africano precisará torcer por derrota do Uruguai que enfrenta a Arábia Saudita, além disso, será necessário vencer os próprios árabes na terceira e última rodada para tentar uma vaga de 2ª lugar no Grupo A.

De acordo o regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais embarcam num avião e voltam para casa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário