Maradona faz de tudo na Copa e até salva seu patrocinador

O ex-jogador argentino de Diego Armando Maradona durante os jogos da Argentina, especialmente o sofrido duelo contra a Nigéria, chorou, pulou, dançou, fez teatro e até desmaiou e tem roubado a cena e destacando o seu maior patrocinador a fabricante de material esportivo PUMA, aliás, com uma boa estratégia é uma das marcas de maior exposição até então na Copa do Mundo.

De acordo o site Maquina do Esporte, o jogador e a PUMA tem uma relação antiga que vem dos tempos que Maradona ainda era jogador e voltou a ser efetiva nesta década, quando, em 2010 quando ex-camisa 10 fechou um acordo de exploração comercial com a agência Leverage, que passou a negociar para que o ex-jogador voltasse a ter relação comercial com a marca alemã.



Pouco antes de completar 50 anos a Puma apresentou uma linha de produtos para celebrar o aniversário do ex-jogador. Em 2014, a Leverage acertou a renovação do contrato de patrocínio por mais quatro anos, válido até o final da Copa da Rússia.

O acordo fez com que a Puma lançasse, em 2016, uma chuteira homenageando Maradona. Agora, faz com que ele use uma linha de produtos com as cores da argentina e o símbolo da marca alemã. Além da exposição espontânea na mídia de todo o mundo, o ídolo argentino usa sua força nas redes sociais para ampliar o alcance do patrocinador, publicando as fotos de sua participação na arquibancada.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário