Lozano marca e México desbanca a Alemanha pelo Grupo F da Copa do Mundo

México vence com um futebol sem susto interno ou medo antecipado

Ostentado a condição de atual campeã do mundo e apontada como a grande favorita para o titulo, a Alemanha dos renascentes Neuer, Khedira, Kroos, Ozil e Thomas Muller estreou neste Domingo no Mundial da Rússia enfrentando a sempre respeitada Seleção do México, no Estádio Central Lênin (Luzhniki) em Moscou com capacidade para 84.745 torcedores e fracassou.

Surpreendo com um futebol sem susto interno ou medo antecipado e em ritmo acelerado desde inicio do jogo, os comandados pelo colombiano Juan Carlos Osório, foram para cima dos atuais campeões e venceram o duelo pelo placar de 1 x 0 com gol de Lozano aproveitando contra-ataque puxado por Chicharito aos 34 minutos ainda do primeiro tempo. O primeiro tempo do jogo entre mexicanos e alemães sem dúvida foi o de maior atrativo dos jogos até aqui realizado pela Copa do Mundo, notadamente pela disposição ofensiva de ambas as equipes.



No segundo tempo, o jogo caiu no ritmo, o México naturalmente já não teve o mesmo desempenho inicial, enquanto Alemanha ainda que melhor não achatou o México no seu próprio campo atrás da virada como se esperava e por fim, administrou vários contra-atacante perigoso e acabou aceitando uma derrota que seguramente não estava entre os planos do torcedor campeão do mundo.

Na seqüência da competição, Alemanha agora atuando no Estádio Olímpico de Shoci enfrenta a Suécia, enquanto o México na Rostov Arena encara a Coréia do Sul. Ambos os jogos estão agendados para acontecer no próximo (23) sábado, às 12h e 15h, respectivamente.

Fechando os jogos do Grupo F da Copa do Mundo, Suécia x Coreia do Sul se enfrentam nesta segunda-feira, no Nizhny Novgorod Stadium, às 9h e depois de finalizado saberemos a classificação do Grupo.

Vale lembrar que regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais embarcam num avião e voltam para casa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário