Jogador do Ceará quer manter a escrita contra o Bahia na Copa do Nordeste

Bahia e Ceará se enfrentam nesta quinta-feira, inicialmente no Estádio Castelão em Fortaleza, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste. O sobrevivente do duelo fará a grande final da competição enfrentando Sampaio Corrêa ou ABC. No primeiro jogo deste duelo já aconteceu com os maranhenses vencendo pelo placar de 1 x 0.

Bahia e Ceará já se enfrentaram não em uma semifinal, e sim, na final de 2015, com o vovó centenário obtendo o triunfo nos jogos. 1 x 0 em Salvador no jogo que ficou marcado pelo frango do goleiro Jean e por 2 x 1 em Fortaleza e acabou levantando o caneco de campeão nordestino pela primeira vez e de forma invicta.

Na conquista do Ceará em 2015, o meia Ricardinho teve participação crucial na conquista. O jogador foi alvo de entrevista no site oficial do Ceará. Neste momento o jogador falou das expectativas para a partida

“É momento de respirar um pouco e focar na competição que, neste momento, se tornou nossa prioridade. Vamos enfrentar o Bahia com um único pensamento, que é de chegarmos à decisão”, afirmou Ricardinho.




O meia também relembrou do ano de 2015 e da felicidade que guarda em ter participado do maior título da história do Ceará. Para o camisa 8 do Alvinegro, repetir esse feito seria mais que uma realização pessoal; é coroar, mais uma vez, o maior patrimônio do Clube, a torcida. “Eles merecem por tudo que vêm fazendo por nós a todo instante”.

“Lembro-me exatamente daquelas duas finais. Do gol às assistências. Fui muito feliz. Nosso grupo era unido e estava focado em conquistar esse título. Esse ano, o grupo é outro, mas a força de vontade de todos é a mesma. Conquistar esse bicampeonato seria uma grande realização profissional, mas seria um dos maiores presentes que nós, jogadores, poderíamos dar ao torcedor do Ceará, que sempre nos apoiou”, ponderou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário