Bahia e Ceará se enfrentam nesta quinta-feira, inicialmente no Estádio Castelão em Fortaleza, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste. O sobrevivente do duelo fará a grande final da competição enfrentando Sampaio Corrêa ou ABC. No primeiro jogo deste duelo já aconteceu com os maranhenses vencendo pelo placar de 1 x 0.
Bahia e Ceará já se enfrentaram não em uma semifinal, e sim, na final de 2015, com o vovó centenário obtendo o triunfo nos jogos. 1 x 0 em Salvador no jogo que ficou marcado pelo frango do goleiro Jean e por 2 x 1 em Fortaleza e acabou levantando o caneco de campeão nordestino pela primeira vez e de forma invicta.
Na conquista do Ceará em 2015, o meia Ricardinho teve participação crucial na conquista. O jogador foi alvo de entrevista no site oficial do Ceará. Neste momento o jogador falou das expectativas para a partida
“É momento de respirar um pouco e focar na competição que, neste momento, se tornou nossa prioridade. Vamos enfrentar o Bahia com um único pensamento, que é de chegarmos à decisão”, afirmou Ricardinho.
O meia também relembrou do ano de 2015 e da felicidade que guarda em ter participado do maior título da história do Ceará. Para o camisa 8 do Alvinegro, repetir esse feito seria mais que uma realização pessoal; é coroar, mais uma vez, o maior patrimônio do Clube, a torcida. “Eles merecem por tudo que vêm fazendo por nós a todo instante”.
“Lembro-me exatamente daquelas duas finais. Do gol às assistências. Fui muito feliz. Nosso grupo era unido e estava focado em conquistar esse título. Esse ano, o grupo é outro, mas a força de vontade de todos é a mesma. Conquistar esse bicampeonato seria uma grande realização profissional, mas seria um dos maiores presentes que nós, jogadores, poderíamos dar ao torcedor do Ceará, que sempre nos apoiou”, ponderou.