Passando um momento complicado e turbulento, com protestos da torcida, invasão de CT, pichação e inserido na zona de rebaixamento, o Santos Futebol Clube vê o jogo deste domingo contra o Vitória como um divisor de águas, principalmente para o técnico Jair Ventura que à depender do resultado de hoje, pode deixar o cargo.
Já o time rubro-negro quer aproveitar o momento ruim do adversário para recuperar fora de casa os pontos perdidos no Barradão na rodada passada para o Internacional, quando acabou derrotado por 3 x 2. O técnico Vagner Mancini acredita que jogando com inteligência, a equipe poderá trazer de Santos na bagagem os 3 pontos.
Do outro lado, diante de tantos problemas, o Santos se abraça ao retrospecto diante do Vitória na Vila Belmiro. O Leão da Barra jamais venceu o Peixe jogando no estádio do adversário. São 13 jogos, com dez vitórias dos paulistas e três empates. 28 gols marcados pelo Santos e apenas seis anotados pelo Rubro-Negro na história.
Histórico geral:
No histórico geral, são 40 partidas, 35 pelo Brasileirão, duas pela Copa do Brasil, dois amistosos e um confronto pelo Torneio Governador da Bahia. O Santos tem 21 vitórias, enquanto o Vitória apenas 10, e tivemos ainda outros 9 empates. 69 gols marcados pelo Peixe e 48 pelo Leão.
Santos e Vitória se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o 18º colocado com 6 pontos, enquanto isso, o Leão aparece na porta do Z4 com 8 pontos.