Fernando Diniz, o futebol jogado e o futebol apenas imaginado

No futebol atual temos duas modalidades bem explícita do Esporte. O futebol visto e praticado e outro falado e apenas imaginado. É o caso do técnico Fernando Diniz que de uma hora para outra se transformou no novo cientista moderno do futebol nacional, inicialmente recebendo elogios e festejos completamente injustiçados em cima de resultados apenas projetados.

O time que treina é vice-lanterna do Brasileirão com sete derrotas em 12 jogos. Ontem perdeu outra, agora para o Botafogo por 2 x 0, um placar completamente injusto, já quem assistiu a partida notou que o time carioca poderia ter aplicado uma goleada impiedosa, ainda assim, o treinador acredita que o Atlético Paranaense está no caminho certo e a pausa da Copa do Mundo será o remédio e a cura.

Questionado acerca do fracasso gigante, o treinador garante que está convicto no sucesso do seu trabalho no Furacão, apostando na pausa para o Mundial como momento de arrumar o time.



“Eu tenho cada vez mais convicção, não tenho menos. Todo mundo precisa de resultados. Ninguém faz nada para empatar ou perder. Mas como faz para ter resultado? Tem que trabalhar a ideia. Como você controla o erro do juiz? O pênalti de hoje, do jogo contra o São Paulo. Os erros diante do Atlético-MG? A falta de sorte contra o Cruzeiro, o cara vai dar um chute, a bola desvia… os 30 segundos contra o Sport, o cara dá um chute do meio campo”, lamentou, para afirmar: “Acredito muito que com a parada da Copa, estamos no caminho certo e com a recuperação dos jogadores, a gente tem tudo para retomar os bons momentos que vivemos no ano”

Diniz ainda reclamou que pouco se discute o desempenho da equipe dele: “Eu não acho que teve desempenho ruim. Você controla desempenho. A gente achar que é mudando em cima de comentários superficiais sobre resultado que a gente vai conseguir alguma coisa… eu acho que não”, finalizou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário