Ex-lateral do Bahia é apresentado como novo jogador do Porto

O lateral-direito João Pedro foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira no seu mais novo clube, o Porto de Portugal. O jogador deixou o Bahia na última semana após o clube português ter feito uma proposta ao Palmeiras para contratar em definitivo o atleta de 21 anos. O valor foi de 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões). O Verdão tem 50% dos direitos econômicos e vai repassar 10% ao Bahia como taxa de vitrine.

“É a realização de um sonho. No Brasil, muitos jogadores querem vir para um grande clube da Europa, e fico muito feliz por vestir esta camisa. Espero fazer o meu melhor pelo FC Porto”, disse João Pedro.



Ele estava emprestado ao Bahia até 31 de dezembro de 2018, porém, no contrato existia uma cláusula onde obrigava o Esquadrão a liberá-lo em caso de alguma proposta, e foi o que aconteceu. O anúncio foi feito pelo clube baiano na noite do último sábado em comunicado no site oficial.

João Pedro, de 21 anos, foi revelado na base do Palmeiras e subiu para o time profissional em 2014, ajudando o clube a permanecer na Série A daquele ano. O jogador participou dos títulos da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016). Em 2017 ele foi emprestado a Chapecoense, jogando 29 jogos e marcando 1 gol. Em 2018 desembarcou no Fazendão por empréstimo, atuou em 16 jogos, mas não balançou a rede.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário