Duas chapas disputam as eleições presidenciais do Fluminense de Feira

Definidas as chapas que vão concorrer para as disputas das eleições da presidência executiva do Fluminense de Feira. O prazo para inscrição de foi encerrado no começo da noite da última quarta-feira e duas chapas foram escritas. Concorrem o empresário José Francisco Pinto, o Zé Chico, e o advogado Hércules Oliveira. O pleito acontecerá na próxima sexta-feira (8), na Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana. O novo presidente ocupará o cargo no lugar do engenheiro e professor Gerinaldo Costa, que esteve à frente do clube por dois mandatos.



O pleito aconteceria no último dia 28 de maio mas foi suspenso por força de uma decisão judicial, uma vez que a juíza Lina Falcão Xavier Mota concedeu liminar mediante ação proposta pelo advogado e conselheiro do clube, Hércules Oliveira. A alegação foi a falta de tempo hábil para que os sócios e conselheiros inadimplentes pudessem regularizar as suas situações junto a secretaria do clube, já que a sede central do Fluminense – na rua Geminiano Costa -323 – esteve fechada por conta da paralisação dos caminhoneiros.

O primeiro que confirmou candidatura foi Zé Chico, que concorre pela primeira vez ao cargo de presidente, porém já participa diretamente da vida do clube há 12 anos, quando ocupou diversos cargos, sendo o mais recente a presidência do Conselho Deliberativo, que renunciou para disputar a presidência executiva. A chapa tem Zé Chico como candidato à presidência e os empresários Junior Mesquita e Paulo Ribeiro concorrerão nos cargos de vice-presidente.

Hércules Oliveira já presidiu o Fluminense por um curto período no ano de 2014 e buscou a reeleição no mesmo ano, mas foi derrotado por Gerinaldo Costa. Até ensaiou uma candidatura em 2016, mas desistiu e Gerinaldo foi reeleito para mais um mandato, que se encerrou no último dia 2 de junho e desde então clube vem sendo presidido interinamente por Jayro Miranda, presidente do Conselho Deliberativo. A chapa traz Hércules Oliveira como cabeça, o advogado Júlio Cesar dos Santos e o empresário Antônio Deraldo Conceição como candidatos a vice-presidente.

Deixe seu comentário