Bellintani nega empecilho e diz não ter pressa para renovar com Vinícius

De destaque do time do Bahia na conquista do Campeonato Baiano de 2018 à contestado nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro pelo baixo rendimento. Esse é o meia Vinícius que está com o futuro incerto no Fazendão. Na última terça-feira, o jogador garantiu em entrevista ao Globoesporte ter recebido uma proposta do Ettifaq FC, da Arábia Saudita. Clube e atleta negociam uma renovação desde o mês de março, porém, as conversam esfriaram.

Apesar do interesse árabe, que não chegou à diretoria, Vinícius garante que seu principal desejo é permanecer e só depende da diretoria para que essa vontade seja realizada. No entanto, o presidente Guilherme Bellintani negou que tenha recebido proposta pelo jogador e também negou que o empecilho na renovação seja o tempo de contrato. Ainda afirmou que o Bahia não tem porque ter pressa para renovar o contrato que encerra em dezembro. Veja abaixo:



“Não existe de a gente querer um ano, dois anos [na renovação]. A gente está conversando sobre renovação. O contrato dele é até o final do ano, não temos por que ter pressa nisso. Não tenho conhecimento de nenhuma proposta por ele. Se chegar, a gente vai analisar. Hoje é atleta do clube, atleta muito intenso, muito importante para o nosso elenco. Ele é titular do time. A gente não tem só 11 titulares. Ele é titular, mesmo quando não começa jogando, tem participação em quase todas as partidas. É um jogador que a gente quer que permaneça aqui. Agora, logicamente, chegando qualquer proposta, a gente vai analisar, mas não chegou nada até agora”, disse.

Vinícius desembarcou no Fazendão no ano passado. Em 2018, ele jogou 32 jogos e marcou 10 gols até o momento, um deles no empate contra o Botafogo no domingo. Na temporada passada, foram 27 jogos e apenas 3 gols. No Baianão, ele marcou 6 gols em 11 jogos, na Série A nos mesmos 11 jogos anotou apenas UM gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário