Bahia supera Paraná nos confrontos, mas o último não traz boa lembrança

Buscando espantar a má fase como visitante e encerrar o jejum na Série A, o Esporte Clube Bahia se apega aos retrospecto para vencer o Paraná nesta quinta-feira, em Curitiba. Nos 19 confrontos entre as equipes, válidos por Série A, Série B e Copa do Brasil, o Esquadrão leva vantagem.

Foram 10 triunfos do Bahia contra 10 do Paraná e outros 3 empates. O primeiro duelo aconteceu em 1994, na Série A, 5 anos após a fundação do clube paranaense, com um empate em 1×1. Em jogos pela Série B, entre 2009 a 2015, o Bahia chegou a emplacar cinco triunfos consecutivos. Já em 2016, pela segundona, aconteceu um empate em Curitiba e o triunfo do tricolor baiano na Fonte Nova por 3 x 0, gols de Edigar Junio, Juninho e Allano.

Porém, o último encontro não traz boas lembranças para o Esquadrão. Ambos se enfrentaram pela segunda fase da Copa do Brasil em 2017. O Bahia acabou derrotado por 2 a 0, com gols de Eduardo Brock e Renatinho, resultado que custou a eliminação na competição. A partida aconteceu no Durival de Britto, local onde os tricolores se enfrentarão novamente nesta quinta-feira, duelo agendado para às 20h.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário