Bahia e Fluminense de Feira celebram parceria nas divisões de base

Já sem atividade para a temporada 2018, o Fluminense de Feira já se prepara para o próximo ano evidenciando as divisões de base do clube. A direção do touro do Sertão confirmou nesta quinta-feira parceria com o Esporte Clube Bahia para revelação de novos talentos para as duas equipes.

Através do site oficial, o presidente do Fluminense, José Francisco Pinto, o Zé Chico, confirmou a parceria após encontro que teve com dirigentes do Bahia em Salvador e os detalhes dessa junção serão divulgados posteriormente.



De acordo com Zé Chico, as divisões de base, devem ter um tratamento diferenciado. “Fazer divisão de base é complicado porque os investimentos são elevados e na atual conjuntura para que o Fluminense possa ter um departamento de base ativo, necessita de parcerias. Foi justamente nesse sentido que partimos para articular e concretizamos esta parceria com o Bahia, que vai ser bom para as duas equipes”, enfatiza.

A partir dessa junção, o Fluminense vai buscar organizar “peneiras” e buscar firmar convênios com escolinhas de Feira e região. “Vamos buscar movimentar o futebol na base a partir dessa parceira cujo grande objetivo é revelar talentos para os dois clubes. Além de equacionar muitos custos, num futuro próximo pode gerar lucros para os clubes. Esperamos que esse seja o pontapé que num futuro próximo possamos ter uma estrutura muito melhor do que a atual que oferecemos”, afirmou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário