Bahia 3 x 3 Botafogo-RJ: Técnico do tricolor admite que a fase não é boa

Se alguém não tem culpa nesta campanha ridícula do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A, é o auxiliar Cláudio Prates que ocupa a condição de interino e naturalmente não pode fazer milagres em setes dias e seis noites. A culpa é de quem não preparou o Bahia para um torneio sabidamente difícil e nada foi feito neste sentido, como Jacuipense e seus similares fossem o mesmo que Palmeiras ou Flamengo. Apostaram e perderam e teremos de NOVO e em muito em breve aquela velha conversa de CAMPANHA DE RECUPERAÇÃO e vamos salvar o Bahia

Depois do jogo, o técnico interino Cláudio Prates comentou o empate em 3 a 3 contra o Botafogo, na Fonte Nova.

“A fase não está boa. Não há como negar. Mas no jogo anterior, não merecíamos perder. O que ressalvo, de positivo neste momento, é que a gente lutou até o final e conseguiu o empate. Não há como negar o mau momento, mas esses jogadores se doam em campo, foram guerreiros…”, disse o treinador.

Questionado sobre as mudanças que fez durante o jogo, Prates disse que “com a entrada do Allione, a gente conseguiu montar um tripé com o ele, o Elber e Vinícius, com Zé Rafael e Kayke na área. Mantivemos a consistência nas pontas e conseguimos pressionar com mais atletas. Mas sofremos os gols e isso foi muito caro pra gente”.



O técnico falou que tem esperança numa virada da equipe no campeonato. “Temos muitas coisas para acreditar e a certeza que os jogadores que podem render muito mais vão chegar a esse nível que todos nós esperamos. É hora de falar pouco e trabalhar muito. Infelizmente para a torcida é horrível, para vocês da imprensa também não podem analisar sem levar em conta o placar. Mas a gente está evoluindo e vamos sair dessa zona que tanto está nos incomodando”, comentou.

Por fim, Prates falou sobre a pressão que o grupo está sofrendo. “Pode ter certeza que o Diego, o presidente, todos estão trabalhando muito para melhorar a equipe. A cobrança da imprensa e da torcida é justa. Não vou colocar a muleta aqui em números, mas há dois jogos a gente tem o triplo de finalizações em relação ao adversário e o gol não sai. Nossos jogadores estão se cobrando muito por isso e tenho a certeza que esse grupo vai dar a volta por cima em breve”, finalizou na entrevista coletiva com trechos divulgado pelo site oficial do Bahia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário