América-MG anuncia ex-técnico do Vitória como substituto de Enderson

Com a saída de Enderson Moreira, que assumiu o Bahia, o América Mineiro agiu rápido e na tarde desta quarta-feira (20) anunciou o nome do novo treinador. Trata-se de Ricardo Drubscky, com passagem pelo Vitória em 2015, ficando apenas 12 jogos à frente da equipe rubro-negra. Ele era o diretor de futebol do clube mineiro.

Em entrevista coletiva na sede administrativa do clube, o presidente Marcus Salum justificou a escolha e falou em continuidade do trabalho de Enderson.

“Ele foi escolhido pela capacidade técnica dele. Não queríamos alguém que caísse de paraquedas no nosso projeto. E o Ricardo (Drubscky) já participava dos treinamentos, das conversas com elenco, conversa com treinador, vestiário… A função dele era exclusivamente futebol. (…) Esse é o motivo específico da escolha. Nas nossas avaliações, o nome do Ricardo foi escolhido como o mais preparado, aquele que tem mais qualidade para assumir. Estou muito feliz de estar anunciando ele”, disse Salum.

Ricardo Drubscky não era o primeiro da lista do América-MG que chegou a fazer uma proposta ao técnico Zé Ricardo, ex-Vasco, no início do mês, porém, não foi adiante. Além do Vitória, ele treinou equipes como Fluminense, Goiás e Atlético-PR. Seu último clube como treinador foi o Anápolis.


Drubscky trabalhou pela primeira vez no América-MG em 1996, como técnico do time da base. Na época, a equipe comandada por ele conquistou a Copa São Paulo Júnior. Depois, no início dos anos 2000, Drubscky assumiu um cargo na diretoria alviverde. Voltou ao clube em 2016, depois de rescindir contrato com o Tupi, para participar do projeto de ascensão do Coelho à elite do futebol.

Deixe seu comentário