Vitória da Conquista quer colocar ‘fogo’ no Grupo A9 da Série D

Na 3ª posição do grupo A9, com 4 pontos, o Vitória da Conquista quer seguir com sua reabilitação no Brasileirão da Série D. Após conquistar seu primeiro triunfo ao vencer o Santa Rita na rodada passada, por 1 a 0, no Lomanto Júnior, o BODE volta a encontrar o adversário, agora no estádio Olival Elias, em Alagoas.

Se vencer, o ECPP pode colocar fogo no Grupo A9, já que no outro confronto da rodada o Treze-PB (líder com 7 pontos) enfrenta o Itabaiana (vice-líder com 6). Ou seja, um empate entre paraibanos e sergipanos pode embolar o grupo e acirrar a briga pela classificação à segunda fase.

O Conquista começou mal a competição, empatando sem gols em casa com o Treze-PB, depois na segunda rodada sendo derrotado pelo Itabaiana, por 2 a 1, com gol sofrido aos 51 minutos do 2º tempo. Somente na 3ª rodada se recuperou ao vencer pela primeira vez, diante do Santa Rita, por 1 a 0, no Lomanto Júnior.

A Série D comporta inicialmente 68 clubes disputando o torneio onde os quatro melhores sobem para a Série C de 2019. Na primeira fase serão 17 grupos de 4  clubes cada, de se classificam os campeões de cada chave e mais os 15 melhores segundos colocados. A partir de então a competição para a ser eliminatória com jogos de mata-mata. Será necessário chegar até a fase semifinal para conquistar o acesso.


Jacuipense quer dar o troco e conquistar seu primeiro triunfo na Série D

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário