Vexame previsto: Dos quatro clubes do Z4 do Brasileiro, três são nordestinos

Foto - Felipe Oliveira

A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A ainda não acabou. Ceará e América-MG no Castelão em Fortaleza e Botafogo e Fluminense no Estádio Nilton Santos fecham a rodada nesta segunda-feira. No entanto, independente dos resultados, a rodada será finalizada com três dos clubes nordestinos inseridos dentro da zona de rebaixamento. O Sport-PE apesar de derrotado pelo Cruzeiro, sobrevive na 9ª posição com sete pontos. O Ceará até que pode sair do Z4, mas para isto será preciso uma goleada pouco provável contra o América-MG às 20h lá em Fortaleza, neste caso, coloca o reincidente Internacional no seu lugar, difícil.



A tabela é bem realista. Não apresenta surpresa alguma, exceto a ausência do Sport-PE entre os piores. É a nossa realidade, crua e pelada. Entramos para fazer números e sermos utilizados como escada para os clubes de maior estrutura e coragem.

O Bahia, por exemplo, entrou no campeonato mais disputado do mundo com o mesmo time, exatamente o mesmo time que venceu e festejou triunfos contra clubes abaixo do amador como Jacobina, Atlântico e seus derivados, como os buracos tivessem a mesma largura e profundidade.

O Esporte Clube Vitória na mesma pegada. O time rubro-negro, jogou 5 partidas, perdeu três, venceu uma, e ai pronto, o técnico do Leão, já avisou: PROVAMOS que vamos INCOMODAR muita gente, como INCOMODAR um adversário que nas ultimas 4 partidas foi goleado em três oportunidades, fosse a revelação dos melhores momentos do Esporte Clube Vitória. Somos fracos de tudo, até na esperança de dias melhores

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário