“Todo time precisa de reforço. Eu não vou pedir”, afirma Vagner Mancini

Foto: Mourão Panda / AFC

O Esporte Clube Vitória inicia o Campeonato Brasileiro com o mesmo cenário dos dois últimos anos (2016-2017), tropeçando e preocupando o seu torcedor. Após a terceira rodada, o Leão segue sem vencer na Série A, ainda por cima, figura na 17ª posição com 1 ponto, dentro da zona perigosa. Nesta segunda-feira (30), foi derrotado pelo América-MG (2×1) no estádio Independência, um adversário direto na briga contra a degola, como destacou Rafael Moura.

Após o jogo, o técnico Vagner Mancini voltou a criticar a atuação do sistema defensivo e isentou comente o lateral Pedro Botelho, autor do gol rubro-negro. Em entrevista coletiva, o treinador ao mesmo tempo que destacou a necessidade por reforços, alegando que todo time precisa se reforçar, afirmou que não vai pedir à diretoria mais contratações, afinal, segundo ele, a derrota não foi pela falta de reforços e sim por conta da desconcentração no primeiro tempo.

“Não tem número certo. Tenho dito isso aí. Muitas vezes o que é oferecido no mercado não interessa porque ou o atleta não serve ou não tem o suporte financeiro. Volto a dizer: todo time precisa de reforço. Eu não vou pedir. Todo treinador pede reforços. Não perdemos o jogo por falta de reforços. Perdemos o jogo porque houve desconcentração. Vamos supor que tivéssemos dois zagueiros novos, dois laterais novos, um goleiro novo, dois volantes novos. Se eles errassem, nós perderíamos da mesma maneira”, disse.




Lembrando que o Vitória contratou recentemente o lateral-direito Jeferson (ex-Ponte Preta) e os atacantes Lucas Fernandes (ex-Fluminense e Paraná) e Wallyson (ex-ABC) – esses dois últimos fizeram suas estreias nesta segunda-feira e agradaram o treinador.

Na 17ª posição da tabela de classificação com 1 ponto somado, o Leão agora terá a semana inteira livre para trabalhar visando o compromisso do próximo domingo (06/05), contra o Fluminense, pela 4ª rodada do Brasileiro. O jogo acontecerá às 16 horas no estádio Manoel Barradas, Barradão.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário