Técnico não poupa elogio ao Palmeiras após vencer o Bahia por 3 x 0

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Bahia por 3 a 0, neste sábado (19), em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 11 pontos conquistados e se manteve entre os primeiros colocados do torneio nacional. O técnico Roger Machado não poupou elogios ao rendimento do time alviverde contra o rival baiano logo após o jogo na entrevista coletivo.

“Tivemos um primeiro tempo brilhante de atuação coletiva muito alta. Ter aberto o placar logo cedo fez o nosso adversário ter de sair do campo de defesa, e nós, a partir deste momento, tivemos mais espaço para jogar. Mesmo com um primeiro tempo de alto nível, não foi fácil. O Bahia tem um ataque rápido e veloz. No segundo tempo, nós controlamos mais, mas chegamos algumas vezes também. Importante vencer e ter esses três pontos para não deixar aqueles que estão à frente se distanciarem”, afirmou o comandante, detalhando a estratégia traçada para o duelo deste fim de semana.

“Era necessário hoje que a gente conseguisse arranjar os espaços e confundir a marcação do Bahia para que a gente pudesse alternar na primeira linha defensiva do Bahia e gerar um desarranjo e pegar a bola com mais liberdade, tendo em vista que eram poucos espaços. Vimos o Miguel saindo da sua posição, o Willian flutuando por dentro e o Keno quebrando linhas nas costas do meio-campo para abrir espaços”, disse.

Veja a entrevista



Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário