Punição: Bahia vacila e sofre empate do São Paulo nos acréscimos

Foto: Felipe Oliveira / ECB

O Esporte Clube Bahia vacilou neste domingo e foi punido severamente ao sofrer o empate do São Paulo nos acréscimos depois de estar vencendo por 2 a 1, até os 47 minutos. Edigar Junio marcou os dois para o tricolor baiano, enquanto Santiago Tréllez e Shaylon trataram de anotar para o tricolor paulista. Kayke foi alvo principal da nação tricolor após desperdiçar duas oportunidades antes do baque final.

Com o resultado, o Esquadrão chega ao terceiro jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro, com dois empates em casa (Atlético-PR e São Paulo) e uma derrota fora (Sport-PE), e permanece na parte de baixo da tabela, posicionado na portaria do Z-4, com 5 pontos, 1 acima do rival Vitória.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é no sábado (19/05), contra o Palmeiras, às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo. O Verdão perdeu neste domingo para o Corinthians, por 1 a 0, e vai para o jogo pressionado.

O JOGO



Apesar da iniciativa do São Paulo, que se aventurou ao ataque nos primeiros minutos, foi o Bahia quem abriu o placar aos 11 minutos com Edigar Junio convertendo pênalti sofrido por Zé Rafael. O jogo seguiu parelho, com chances para os dois lados, mas os visitantes foram buscar o empate com Santiago Tréllez, ex-Vitória, aos 30 minutos, após Zé Rafael acertar a trave.

O gol animou o São Paulo que começou a pressionar em busca da virada, porém, quando o jogo desenhava-se complicado, apareceu novamente Edigar Junio, aos 38 minutos, para aproveitar desvio de Élber e fechar o placar em 2 a 1 na etapa inicial.

O Bahia não voltou muito bem para o segundo tempo, recuou um pouco e chamou o São Paulo para o seu campo de defesa, ainda assim, criou excelentes oportunidades nos contra-ataques para matar o jogo, porém, faltou competência e a mesma tranquilidade do primeiro tempo, principalmente para o atacante Kayke que entrou no segundo tempo e novamente mostrou não ter futebol para jogar no tricolor baiano. O castigo veio no apagar das luzes com o gol de empate. Uma punição severa!!!

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário