Primeiro jogo da final da Série B do Baianão acontece neste sábado

A primeira decisão da finalíssima do Campeonato Baiano da Série B acontece neste sábado (19/05), às 16 horas, no Estádio de Pituaçu. PFC-Cajazeiras e Atlético disputam a taça de campeão e consequentemente o acesso à elite do estadual em 2019, que só sobe UM clube esse ano, assim como apenas um foi rebaixado.

As duas equipes se classificaram na última rodada com o mesmo aproveitamento e mesma pontuação (18 pontos, 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas) em duelo contestado que terminou empatado, resultado que favoreceu aos dois times, afinal, quem perdesse, seria ultrapassado pelo Colo Colo que dependia de um tropeço na outra partida.

No primeiro encontro entre os dois finalistas, pela 1ª rodada da fase de pontos corridos, o Atlético-BA levou a melhor e venceu por 3 a 2, no dia 10 de março, em Pituaçu. No segundo encontro, pela última rodada, ambos ficaram no empate sem gols que acabou classificando os dois times para a grande final e eliminando qualquer chance do Colo Colo que chegou a aplicar 7 a 2 no Galícia.



A Federação Bahiana de Futebol divulgou a arbitragem para o confronto na quinta-feira e definiu o árbitro central Diego Pombo Lopez, do quadro nacional. Já seus assistentes serão José dos Santos Amador e Cláudio Antônio Dias Aragão, ambos também do quadro da CBF.

Veja como terminou a classificação:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário