Em jogo válido pela 9ª rodada e decisivo pelo Campeonato Baiano da Série B, o PFC-Cajazeiras atropelou o Conquista F.C, pelo placar de 4 a 0, na manhã deste sábado, no estádio Metropolitano de Pituaçu. O resultado encaminhou a classificação o Lobo-guará e eliminou qualquer chance de classificação à final para o time conquistense. Os gols do duelo foram anotados por Dionísio, duas vezes, Robert e Vitinho.
O PFC-Cajazeiras chegou aos 17 pontos na segunda posição, empatando com o líder Atlético de Alagoinhas. Já o Conquista F.C permanece em 3º colocado com 12 pontos e com chance ZERO de brigar pelo acesso, afinal, resta apenas mais uma rodada e a diferença para o G-2 que era de 2 pontos, aumentou para 5.
Lembrando que apenas os dois primeiros colocados decidem o título e o campeão garante o acesso à Série A estadual. O Atlético de Alagoinhas segue no topo da tabela com 17 pontos e pode garantir sua vaga já nessa rodada. O PFC-Cajazeiras também pode carimbar a vaga neste domingo, porém, para isso precisa torcedor por tropeço do Colo Colo (4º com 11 pontos) diante do Atlético-BA.
Na 10ª e decisiva rodada da Série B do Baiano, o PFC fará o duelo de líderes contra o Atlético de Alagoinhas, no sábado (12), às 15h, no estádio do Carneirão, em Alagoinhas, uma preparação já para a grande final onde somente o campeão conquistará o acesso à Elite. No mesmo dia e horário, o Conquista cumpre tabela com o também eliminado Teixeira de Freitas, no estádio do Lomantão, em Vitória da Conquista. O lanterna Galícia encara o Colo Colo.