Para encerrar jejum, Bahia terá que quebrar invencibilidade do Flamengo

Após o alívio com a saída da zona vermelha graças ao triunfo por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, o Esporte Clube Bahia tem pela frente uma enorme pedreira no Campeonato Brasileiro, ainda mais por se tratar de um duelo longe do seu cercado, onde ainda não deu trabalho a ninguém e é tratado como um visitante “bonzinho”. O Tricolor ainda não venceu fora, pior, sequer pontuou ou marcou um golzinho (três jogos e três derrotas, nada de rede balançada).

Se quiser encerrar esse jejum de três derrotas (Inter, Sport e Palmeiras), o Esquadrão terá que melhor muito o rendimento como visitante para bater o líder Flamengo, dono do melhor ataque (13) da Série A e ainda invicto como mandante. Das três partidas disputadas no Rio de Janeiro, venceu América-MG e Internacional, além de empatar com o Vasco.

Flamengo e Bahia se enfrentam na quinta-feira (31), às 16 horas, no estádio do Maracanã, pela 8ª rodada da competição. Para apostar neste jogo e conferir as melhores cotações, confira no site ApostasOnline clicando aqui.



Fora de casa o Bahia enfrentou o Internacional (2×0), Sport-PE (2×0) e Palmeiras (3×0), com três derrotas. Em Salvador, jogou quatro partidas, vencendo duas e empatando outras duas, ou seja, se fora não vence, menos mal que dentro de casa não perde, ainda que tenha desperdiçado quatro pontos diante do CAP e do São Paulo. Santos (1×0), Atlético-PR (0x0), São Paulo (1×1) e Vasco (3×0).

Na 15ª posição com 8 pontos (todos somados como mandante), o Bahia precisa vencer para evitar um possível retorno ao Z-4. Abaixo aparecem três clubes com 6 pontos, sendo que o Santos (16º) enfrenta o Atlético-PR (17º) em confronto direto de desesperados. Outro duelo na parte de baixo é entre Chapecoense (18º) contra o Ceará – vice-lanterna e ao lado do Paraná, únicos que ainda não venceram na competição (ambos com 3 pontos).

Flamengo quer usar ‘trunfo’ para vencer Bahia e Corinthians na Série A

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário