Para avançar, Vitória da Conquista precisa de combinação de resultados

Para avançar, Vitória da Conquista precisa de uma combinação de resultados

Para avançar, Vitória da Conquista precisa de uma combinação de resultados

O Vitória da Conquista ao derrotar Itabaiana pelo placar de 1×0 na rodada passada se manteve vivo e na luta pela classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, a classificação é complicada. Difícil e improvável, mas não impossível.

O time baiano precisa vencer o líder e invicto Treze da Paraíba, dentro do Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, e ainda assim, o triunfo precisa ser somado à um tropeço completamente improvável do Itabaiana, diante do frágil Santa Rita, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE).

O problema é que o Santa Rita faz uma péssima campanha, sendo goleado em quatro oportunidades nos cinco jogos, vencendo apenas o próprio Vitória da Conquista pelo placar de 3 x 0. Portanto, vencer o Treze é o caminho e torcer por outro resultado de interesse para buscar a vaga entre os 15 melhores segundos colocados.

Classificação Grupo A9
1) Treze – 11 pontos
2) Itabaiana – 7 pontos
3) Vitória da Conquista – 7 pontos
4) Santa Rita – 3 pontos



A Série D comporta inicialmente 68 clubes disputando o torneio onde os quatro melhores sobem para a Série C de 2019. Na primeira fase serão 17 grupos de 4 clubes cada, de se classificam os campeões de cada chave e mais os 15 melhores segundos colocados. A partir de então a competição para a ser eliminatória com jogos de mata-mata. Será necessário chegar até a fase semifinal para conquistar o acesso.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com