Demitido pela atual diretoria do Esporte Clube Bahia em fevereiro deste ano, juntamente com outros profissionais como parte da reformulação das divisões de base, o preparador físico Ítalo Trinchão foi contratado pela Juazeirense, que disputa atualmente o Campeonato Brasileiro da Série C. Ele recebeu proposta para trabalhar em Minas Gerais, mas recusou.
No Tricolor Baiano, ele atuou como preparador do Sub-14 e também cuidava da academia e dos atletas em transição física da base. Em conversa com o Bahia Notícias, o profissional fez um agradecimento ao Bahia pela oportunidade e disse que trabalhar na Juazeirense será uma experiência fantástica. Veja abaixo:
“Eu estava no Bahia, vivenciei tudo lá, desde o Sub-14 até a transição. Sou muito grato ao clube, fui de estagiário a preparador. O clube investiu em mim, me emprestou para o Ypiranga e isso foi muito importante […] Será uma experiência fantástica. A Juazeirense, é uma equipe boa, que está na Série C e tem tudo para ir para a B. Foi uma proposta irrecusável. Também tive uma proposta de Minas Gerais com o Marcelo Ramos e Roberto Gaúcho, mas optei pela Juazeirense”, disse.