Guto Ferreira analisa atuação do Bahia e fala sobre duelo contra o Vasco

Após atropelar o Blooming de forma tranquila na noite desta quarta-feira na Arena Fonte Nova e garantir a classificação para a fase seguinte da Copa Sul-Americana, o técnico Guto Ferreira analisou em entrevista coletiva a atuação do Bahia diante dos bolivianos e falou sobre o próximo confronto, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, onde se apresenta na 18ª posição com 5 pontos.

Veja abaixo trechos da entrevista e áudio:

“O 1o tempo foi bastante exaustivo, muita força, eles estavam com as linhas baixas e a gente precisa rompê-las. Isso exigiu muito da gente, que tinha que tomar cuidado com os contra-ataques deles, com os lançamentos característicos do futebol boliviano. Então tivemos que nos reguardar e saber aproveitar os espaços. A gente fez o 2 a 0 e soube matar o jogo nos contra-ataques, fazendo um placar elástico e merecido”

“As três substituições tiveram mais motivo físico, para poupar os jogadores, apesar de o Régis ter entrado com uma função tática importante também, com uma característica diferente da do Élber. O time respondeu bem, soubemos ser pacientes e tivemos competência para fazer os gols”.

“A gente tem consciência do que precisamos no Campeonato Brasileiro. O problema não é apenas mental, do ponto de vista da confiança, mas muitas vezes é físico mesmo, pegando adversários descansados e que tiveram uma semana inteira para se preparar. Nosso desempenho nem tem sido tão ruim, na minha avaliação, mas os resultados, sim. E é isso que tem que mudar. Domingo, não será um jogo como aquele anterior contra o Vasco, mas tenho confiança que vamos fazer uma partida forte, com muito foco, para conseguir o resultado que tanto precisamos nesse momento”.

Ouça a entrevista:



Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário