Ex-Udinese, Uruguaio do Botafogo vive expectativa para enfrentar o Vitória

Contratado em março por empréstimo junto à Udinese, da Itália, o uruguaio Rodrigo Aguirre ainda vive a expectativa pela primeira partida como titular no Botafogo-RJ, o que poderia acontecer diante do Vitória, no domingo, às 16h, no estádio do Engenhão. Porém, o técnico Alberto Valentim prega cautela.

O atacante de 23 anos ainda não está bem fisicamente, enfrentou apenas Fluminense e América-MG pela Série A, mas saindo do banco de reservas. Atualmente, Brenner é o dono da posição e lidera a artilharia da equipe na temporada. Valentim, no entanto, mantém o mistério e não confirma o time que enfrenta o Vitória, pela 7ª rodada do Brasileiro. Veja abaixo o que ele disse.


“Quando cito o Aguirre não quer dizer que obrigatoriamente será titular. Ele chegou depois, atrasado nessa condição física para jogar. É um jogador que a gente conta muito. Para o jogo, até amanhã, vamos decidir os atacantes”, afirmou Valentim.

Aguirre foi revelado no Liverpool de Montevideo e após se destacar foi atuar no futebol italiano, onde jogou por Empoli, Udinese e Perugia. Acumula ainda passagens por FC Lugano, Nacional-URU, até ser emprestado pela Uninese-ITA (dono do seu passe) ao Botafogo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário