Bahia me surpreendeu e não jogou com o regulamento debaixo do braço

O jogo até me surpreendeu, tendo em vista que o Bahia foi à campo com um time quase que completamente reserva, com a vantagem e contra um time da Série C. Acreditava que o Esquadrão seria apático e jogaria com o regulamento debaixo do braço. O que ao meu ver não aconteceu, o Tricolor Baiano fez um primeiro tempo, que devido às circunstâncias foi razoavelmente bom.

O time mais uma vez mostrou domínio total da partida, criou inúmeras chances, primeiro com Zé Rafael, em uma bola rasteira praticamente sem goleiro, e o jogador do Botafogo salvou da mesma forma em que o próprio Zé salvou contra o Atlético-PR. E depois novamente com Zé Rafael em baixo da trave perdendo dois gols feitos. Não vi em momento algum falta de vontade nos jogadores, o time criou e dominou assim como o jogo contra o Atlético e da mesma forma, fomos incompetentes em fazer os gols.

No segundo tempo o time caiu de forma natural, falta de entrosamento e ritmo de jogo… O time não vem jogando mal e por sinal vem melhorando muito, porém o time peca nas finalizações e aí já não sei se dá para culpar o treinador. Diferente do que aconteceu em alguns jogos do início do ano, o Bahia apresenta um padrão tático, é um time organizado, toma poucos sustos e chega com muita facilidade, não tem problema algum na criação, mas vem esbarrando em uma ZICA dos infernos com 4 bolas na trave nas últimas duas partidas e gols incríveis sendo perdidos.



Creio que dá mesma forma que o time foi se encorpando durante o ano e já apresenta uma melhora significativa, vamos começar a acertar o pé e empurrar a bola para dentro. Quanto à entrada de Kayke, tendo em vista que Edigar foi poupado e Brumado entrou de titular e saiu durante a partida, não vejo mal algum em colocar o jogador em uma partida já decidida, o time classificado, o adversário não oferecendo perigo nenhum.

Kayke jogou bola em alguns clubes por onde passou e por algum motivo, técnicos ou pessoais não sabemos, ainda não engrenou no Bahia, mas como disse de forma muito feliz no meio de semana o meia Elber “Ninguém desaprende a jogar futebol”. O Esporte Clube Bahia já pagou muito por não ter paciência com seus jogadores, o cara pode não estar prestando hoje, mas entrar, fazer dois gols e engrenar. A questão é a paciência… Uma coisa é certa, quem já contou recentemente com Fernandão, ter a disposição Kayke e Edigar Junio, é doloroso.

No mais é aguardar e brocar o Sport no próximo jogo.

Mateus Vinicius, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário