Bahia e Sport-PE fazem o primeiro clássico nordestino da Série A 2018

Neste domingo (05/05), teremos o primeiro clássico nordestino da Série A de 2018. Bahia x Sport-PE se enfrentam, às 19 horas na Ilha do Retiro, o Leão motivado após o triunfo fora de casa sobre o Paraná e a reabilitação na competição nacional, enquanto o Esquadrão embalado com a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste, porém, um pouco pressionado pelo seu torcedor que ficou na bronca nos últimos dois jogos pelos inúmeros gols perdidos que resultaram em dois empates sem gols (Atlético-PR e Botafogo-PB).

Bahia (13º) e Sport (14º) estão colados na tabela de classificação, ambos somaram 4 pontos nos 9 possíveis, e vislumbram subir alguns degraus e evitar uma queda e aproximação da zona perigosa, hoje composta por Vitória, Cruzeiro, Ceará e Paraná, todos os quatro ainda sem vencer na competição, além da Chapecoense, com 2 pontos e na portaria do Z-4.

Este jogo pode marcar a estreia o atacante Ítalo pelo Bahia. Recém-contratado junto, o ex-jogador do Bragantino foi relacionado pelo técnico Guto Ferreira e ficará no banco de reservas. O Tricolor deve entrar em campo com: Douglas, Nino, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore e Vinícius; Zé Rafael, Elber e Edigar Junio. Lembrando que Tiago e Grolli foram vetados pelo DM.



RETROSPECTO
As últimas e recentes lembranças desse confronto para os tricolores não são animadoras. Em 2017, Bahia e Sport-PE se enfrentaram quatro vezes e a equipe pernambucana foi feliz em duas (ambos pela Série A, 3 x 1 em Salvador e 1 x 0 em Pernambuco), porém, nos duelos mais importantes no primeiro semestre da temporada, valendo a taça da Copa do Nordeste, o Esquadrão levou a melhor e após empatar na Ilha do Retiro (1×1), sagrou-se tricampeão nordestino vencendo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova.

4º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Sábado
Vasco 4 x 1 América-MG
São Paulo 2 x 2 Atlético-MG

Domingo
Sport-PE x Bahia
Vitória x Fluminense
Corinthians x Ceará
Cruzeiro x Botafogo-RJ
Atlético-PR x Palmeiras
Flamengo x Internacional
Grêmio x Santos

Segunda-feira
Chapecoense x Paraná

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*