A postura dos atletas do Bahia em campo foi um descaso com a torcida!

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Saiu uma recente pesquisa do desinteresse do brasileiro pelo futebol, isso reflete no desrespeito que vimos ontem (4) no empate em 0 a 0 entre Bahia e Botafogo-PB pela Copa do Nordeste. Foi um tremendo absurdo, um verdadeiro descaso com os torcedores a postura dos jogadores do Bahia em campo. Só tiraria desse bolo Elber, Flávio e Everson.

Vejo alguns comentaristas dizerem que técnico não é importante, mas, penso diferente, o técnico teria que dar esporro e pedir um mínimo de respeito com os torcedores, já vi por muito menos Evaristo de Macedo colocar um jogador da divisão de base que despontava bem chamado Jajá, e no seu primeiro lance de frente para gol ele achou muita facilidade para fazer o gol e tentou fazer de paulista, errou, e apesar de ter acabado de entrar foi substituído.


O domínio de jogo é natural pela fragilidade do time, o Botafogo-PB estava também com vários desfalques, e mesmo com time reserva o Bahia estava enfrentando um time de Série C, tentando alcançar o primeiro lugar para ter vantagem de disputar a final em casa. Vi muita falta de respeito par parte da maioria dos jogadores tendo postura de desinteresse.

Esses dois laterais do Bahia – que jogaram ontem – são horríveis. Mena preparo físico e João Pedro ridículo, agora torcedores que acham de Régis e Allione tem que jogar viram que fisicamente são bem abaixo. Porém, quem mais abusou da paciência do torcedor foi Zé Rafael, jogando com muita displicência, teve o gol vazio e perdeu, a bola voltou para ele só passar para Junior Brumado, e o meia com mais displicência ainda errou o passe e perdeu mais um gol.

Essa irresponsabilidade dos jogadores pode ter reflexo muito grande lá na frente já que o regulamento da competição dá vantagem do último jogo ser decidido em casa. A diretoria precisa emitir uma nota pedindo desculpa para os torcedores que debaixo de chuva viram o desrespeito e desleixo de alguns atletas com sua torcida, para que esse fato não mais se repita.

Jorge Machado, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*