Copa do Brasil: Vitória x Corinthians, apesar da fé, timão desponta como favorito.

O Esporte Clube Vitória tem hoje à noite, sem dúvida, o jogo de maior importância da temporada 2018. O Leão dentro do seu estádio, onde um dia foi quase imbatível encara o Corinthians às 19h30 pelas oitavas de finais de Copa da Brasil. Um jogo de enorme visibilidade e uma premiação respeitável. Além disso, é importante pela necessidade de segurar as pontas e não azedar o negócio ainda dentro de casa, inviabilizando a classificação em São Paulo.

O adversário paulista desembarcou em Salvador favorito em todos os quesitos: Pela estrutura, pela tradição, pelo elenco, pelo histórico, pela camisa e, sobretudo pelo momento que atravessa: É o atual Campeão Brasileiro. Bicampeão Paulista. Tem 100% de aproveitamento no Brasileiro de 2018. Vem de uma goleada na última rodada em cima do Paraná. É o líder do Grupo 7 da Copa Libertadores. Fora isto, não terá desfalques importantes, descendo do avião ontem à noite, com o que tem de melhor. René Junior, o único ausente, não é e nunca foi o primeiro nome da comissão técnica do Corinthians. apesar de ter atuado como titular contra o Fluminense e Paraná



Portanto, todo prognóstico favorável ou aventurar algumas fichas em num triunfo rubro-negro, é legitimo, mas só encontra amparo e abrigo na fé dos seus torcedores e na imprevisibilidade do próprio futebol, mas que mesmo assim, só contraria certas tendências em pouco além de 2% dos jogos realizados.

Mas futebol ainda é jogado e não falado, muito menos escrito, logo, agora é torcer que o Leão se encontre em noite inspirada e seu maior mérito não se limite apenas em resistir ao maior poder de fogo do time paulista.

Ficha técnica

Vitória x Corinthians – Copa do Brasil
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador
Data/Horário – Quarta-feira, 25, às 19h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Helton Nunes e Neuza Ines Back

Vitória – Caíque, José Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Uillian Correia, Willian Farias, Yago e Rhayner; Neilton e Denílson. Técnico: Vagner Mancini.

Corinthians – Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Maycon, Jadson e Rodriguinho; Romero e Clayson. Técnico: Fábio Carille.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*