Vitória inicia os preparativos para o BA-VI que decide o Campeonato Baiano

Enquanto do lado de fora filas enormes existiam para a compra dos ingressos para a decisão do Campeonato Baiano, dentro do Barradão, o Esporte Clube Vitória dava inicio dos preparativos para a grande decisão que acontece no próximo Domingo às 16h com o Leão necessitando vencer a partida por qualquer placar para sagra-se tricampeão baiano.

Antes do treino o técnico Vagner Mancini se reuniu com os jogadores e falou um pouco do primeiro Ba-Vi, domingo passado. Inicialmente, os atletas foram entregues a Lucas Itaberaba, aniversariante do dia. Com auxílio do assistente Lucas Penha, o preparador físico comandou o aquecimento.

Liberados, Mancini entrou em ação e dividiu suas atividades em duas partes. Na primeira, um treino alemão com bastante intensidade. Na segunda, sem os titulares, treino em campo reduzido. Os atletas que atuaram no jogo de ida da final fizeram um regenerativo.

Os atletas voltarão a treinar nesta quarta-feira (4), pela manhã, prosseguindo com a preparação para o clássico.

Clima fora do Barradão.


Os atletas rubro-negros tiveram uma noção do clima otimista da torcida para a final do Baianão, próximo domingo (8), às 16h, no Barradão, contra o rival. Na chegada ao clube, na manhã desta terça-feira (3), o grupo se deparou com uma enorme fila de torcedores nas bilheterias do estádio para adquirir ingresso.

Após marcar seu primeiro gol como profissional, no último clássico, o atacante Luan, 19 anos, comentou sobre a mobilização da torcida.

Isso aí é paixão. A gente tem que levar isso para a vida. Futebol é além das quatro linhas, envolve muitas coisas e a gente tem que valorizar muito isso. A vinda do torcedor aqui de manhã cedo, em plena terça-feira, alguns vão chegar atrasados ao trabalho, tem que valorizar bastante e colocar o coração na ponta da chuteira”, disse a jovem revelação em entrevista ao site oficial do Leão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário