Vitória empata com o Corinthians e segue vivo e aceso na Copa do Brasil

O Esporte Clube Vitória foi ligeiramente melhor.

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Dentro equivalência de força que são bem distintas e pelo momento que atravessa o Corinthians, o Esporte Clube Vitória obteve hoje à noite, atuando no Estádio do Barradão, um resultado aceitável ao empatar em 0 x 0 com o time paulista pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O time baiano teve o mérito de resistir e ainda incomodar o adversário com uma partida defensivamente segura, porém, com força insuficiente para ameaçar em sair do Barradão com o triunfo, algo que seria importante, e, sobretudo, facilitador para o próximo jogo.

O segundo e derradeiro jogo contra o Corinthians não tem data ainda indefinida pela Confederação Brasileira de Futebol. Com empate, o Leão se mantém aceso e vivo e com um triunfo simples avança até as semifinais da competição. Novo empate por qualquer placar, o problema encontrará nas cobranças das penalidades a solução para o classificado.

Primeiro tempo equilibradíssimo de Vitória e Corinthians. Nesta etapa, o Leão não se abriu e exerceu uma forte marcação no meio de campo, buscando roubar a bola, ou se aproveitar de um erro do time paulista para sair no contra-ataque. Estratégia que por pouco não deu certo justamente nos primeiros segundos de jogo, quando Denílson quase abre o placar para o time baiano, mas acabou sendo barrado pelo zagueiro Balbuena. Depois disso, o Corinthians foi tomando conta do jogo, chamou para si a posse da bola, no entanto, só ameaçou de verdade com um chute perigoso e de longa distancia de Rodriguinho que passou raspando a trave.



Primeiro tempo pegado, agarrado, muito empenho de lado a lado, diversos conjunto de seqüência de passes infrutíferos sem jogadas que de fato viesse representa real perigo de gols seja para os goleiros Caíque ou Cássio. Um jogo completamente desenvolvido no meio de campo com o Vitória fazendo um bom primeiro tempo dentro daquilo que se propôs, ou seja, impedir que o Corinthians tivesse o mesmo espaço e facilidade que encontrou contra o Paraná Clube. Neste aspecto teve sucesso.

O segundo tempo o jogo melhorou e muito. Ambos os times foram para frente, criaram boas oportunidades de gol, no entanto, o placar insistiu no branco que o torna a decisão do classificado completamente aberta. Pelo segundo tempo apesar de certo equilíbrio, o resultado não correspondeu exatamente, o melhor futebol do Esporte Clube Vitória que foi ligeiramente melhor.

Agora o Esporte Clube Vitória oferece folga aos jogadores e na sexta-feira o elenco se apresenta para dá inicio os preparativos jogo contra o América-MG, que acontece na próxima segunda-feira (20), às 20h no Estádio Independência, em Minas Gerais, valendo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Este será o segundo jogo consecutivo do Leão no Estádio Independência em 9 dias.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário