Vitória da Conquista é castigado aos 50 minutos e perde para o Itabaiana

O Vitória da Conquista estava arrancando um empate precioso do Itabaiana, na tarde deste domingo, no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. Porém, aos 50 minutos, o BODE foi castigado com gol da equipe mandante que garantiu o triunfo emocionante definitivamente no último suspiro e lance do jogo. Na estreia, o ECPP já havia empatado em 0x0 com o Treze no Lomanto Júnior.

Após finalização da 2ª rodada, o Itaiabana é o único com 100% no Grupo A09, líder com 6 pontos, seguido por Treze-PB com 4. O Vitória da Conquista aparece em 3º, com 2 pontos, à frente apenas do Santa Rita-AL – ainda sem pontuar.

O Bode volta à campo no próximo dia 7 de maio, uma segunda-feira, para enfrentar o Santa Rita, às 20 horas, no estádio Lomanto Júnior.

O confronto marcou o reencontro do técnico Washington “Coração Valente” com o Vitória da Conquista, time onde iniciou a carreira como treinador no início do ano, comandando a equipe no Campeonato Baiano, mas deixando a equipe meses depois após uma sequência de resultados ruins.



O JOGO

O minutos iniciais foram de muita marcação, e pouca criação. Os dois times tiveram muitas dificuldades e o primeiro tempo, bastante truncado, caminhava para terminar sem gols, porém, o Itabaiana achou um pênalti no último minuto, convertido com categoria por Alex Galo, aos 49 minutos, cobrando com cavadinha, sem chances para o goleiro Fernando.

No segundo tempo, o Itabaiana chamou o Vitória da Conquista para seu campo de defesa e explorou os contra-ataques, encontrou até mais espaço para jogar e criou algumas chances interessantes. Porém, o ditado “quem não faz, toma” acabou prevalecendo e o BODE mesmo se apresentar um futebol vistoso, arrancou o empate com Kaká anotando aos 34 minutos.

Porém, no último minuto, em cobrança de escanteio, Juninho cruza na área e Eduardo cabeceia no centro do gol, garantindo a vitória do Tremendão em partida emocionante.

A competição – que teve início no dia 21 de abril – tem 68 clubes disputando o torneio onde os quatro melhores sobem para a Série C de 2018. Na primeira fase serão 17 grupos de 4  clubes cada, de se classificam os campeões de cada chave e mais os 15 melhores segundos colocados. A partir de então a competição para a ser eliminatória com jogos de mata-mata. Será necessário chegar até a fase semifinal para conquistar o acesso.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*