Vitória cata os cacos e enfrenta o Internacional pela Copa do Brasil

Internacional x Vitória vale uma premiação de R$ 2,4 milhões

O calendário do futebol brasileiro não permite tempo nem para comemorar, pior ainda, para chorar ou rearmar os cacos. Bahia foi campeão baiano e já está na Bolívia brigando por vaga na Copa Sul-Americana, enquanto o Vitória, no Rio Grande do Sul, iniciando o mata-mata pelo Copa do Brasil contra o internacional. Sendo que ambos os jogos têm caráter eliminatório.

Não se tem espaço para treinos ou uma preparação adequada, tudo isto para atender o mercantilismo que tomou conta do futebol, algo que beira a malvadeza para os jogadores e que também enche o cunhão do próprio torcedor, isto sem contar que o Esporte Clube Vitória, retorna do Rio Grande Sul na quinta-feira, se reapresenta na sexta-feira e no sábado, já encara o Flamengo agora pelo Campeonato Brasileiro, enquanto o Bahia, se desloca da Bolívia diretamente para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional em jogo da sua estréia também no Campeonato Brasileiro no próximo Domingo, tudo com a rapidez de quem furta.



Honestamente, o calendário é desumano, uma autentica esculhambação, quase lembrando a época da escravidão para o jogadores. Eu até que não concordo com o tal POUPAR jogadores, porém, impossível não me curvar à realidade cruel.

Para o jogo, o técnico Vagner Mancini finalmente terá os retornos dos jogadores Kanu, Yago, Rhayner e Denílson, além de Ramon que também que ficou de fora da decisão do Campeonato. O jogo, além de valer vaga para as oitavas de final, oferece uma premiação de R$ 2,4 milhões para aquele que sair vivo do confronto.

O Internacional para chegar a tal estágio da competição, só pegou bolacha quebrada e por isto não teve dificuldades para superar o BOA-VISTA, do Rio de Janeiro, Remo de Belém do Pará e Cinorte do Paraná, este último, vencendo em ambas as oportunidades por 2 x 0 com a mudança do regulamento nesta fase.

Já o Esporte Clube Vitória ultrapassou, GLOBO, Corumbaense e Bragantino. Portanto, seja o Vitória ou Internacional terão pela 1ª vez na competição, um adversário com alguma equivalência.

Com o fim do gol do qualificado teremos dois jogos, um lá e outro cá. Quem vencer leva, empates pelo mesmo placar ou igualdade no placar agregado a decisão será levada para as cobranças das penalidades.

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre
Quando: Quarta-feira, 11, às 19h30

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (Trio de São Paulo)

Internacional – Marcelo Lomba, Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Rossi e Patrick; D’Alessandro e Nico López. Técnico: Odair Hellmann.

Vitória – Fernando Miguel, Lucas, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Uillian Correia, José Welison, Yago e Juninho; Nickson e Denílson. Técnico: Vagner Mancini.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário