A torcida tricolor (aliás, parte dela) precisa acabar com essa “birra” que tem com o técnico Guto Ferreira. O Bahia vinha oscilando bastante, o que é normal e previsível, quando se tem um bom elenco e quer “rodar” todos para ver jogando e entrar em ritmo. Faz parte de um início de temporada, inclusive com calendário bastante apertado.
Entendo que em algumas oportunidades de entrevistas pós jogo, o Gordiola não foi “feliz” em algumas declarações, mas num todo, gosto da leitura que ele faz do jogo e estratégias propostas. Obviamente, nem sempre dá certo…mas, nem sempre é por culpa só do treinador que depende da performance do atleta.
Acho o “custo-benefício” que esse treinador proporciona bom para as pretensões do Bahia, inclusive seu trabalho de “médio prazo’, encaixa perfeitamente com nossos anseios para temporada. Não é a toa que depois de todas essas “oscilações”, sem “riscos”, estamos começando a ganhar forma para as principais competições que se inciam logo após a final desse baianinho.
Falando em Baianinho, foi uma pena que não traduzimos em gols, a superioridade nesse Bavi. Os torcedores do Vitória podem até não concordar, mas o time deles é muito fraco e, certamente, vão perder também em casa, agora, saindo mais para o jogo.
Aliás, jogo esse que deveremos entrar mais preocupados com o próximo jogo na Bolívia (11/04) do que uma disputa de um Estadual que nada premia e não representa nada para o maior do Nordeste.
Flávio Andrade, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.
VEJA TAMBÉM
Sem Créu! Meia do Bahia garante respeito total ao Vitória no Barradão!