Torcedores do Bahia são agredidos e torcida suspensa por 90 dias

A torcida organizada do internacional, a Camisa 12, foi suspensa por 90 dias devido às agressões de alguns de seus integrantes a dois torcedores do Bahia, ao final da partida deste domingo entre as duas equipes no Beira-Rio vencida pelo time gaúcho por 2 x 0 na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro da Série A. A decisão aconteceu nesta segunda-feira

Segundo o juiz Marco Aurélio Martins Xavier, titular do Juizado Especial Criminal (Jecrim), dois torcedores do Bahia foram agredidos quando deixavam o estádio, nas cercanias do Gigantinho.



– Um pai e um filho foram agredidos porque acabaram identificados como torcedores do Bahia, com as camisas do clube. Os agressores foram integrantes da Camisa 12, por isto, a torcida foi suspensa para que possam identificar os demais agressores. Por enquanto, temos apenas um torcedor identificado e que será processado por crime de tumulto – disse Xavier em entrevista ao jornal Zero Hora

O juiz lembra que a Camisa 12 havia sido suspensa em março, por causa dos tumultos com a torcida do Grêmio no clássico, mas foi posteriormente liberada depois que os envolvidos nas confusões foram apresentados.

– Tomamos esta atitude para neutralizar a violência de grupo. Se neutraliza a torcida, com a proibição da festa. Assim, eles não poderão entrar no estádio pelo acesso biométrico, tem de comprar ingresso, se quiserem assistir aos jogos. Serão 90 dias de punição para que possamos identificar individualmente os demais agressores – afirmou Xavier.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário