Santos recusa proposta do Bahia e pretende manter zagueiro no elenco

Pretendido pelo Bahia e outros clubes, o zagueiro Luiz Felipe não deve deixar o Santos. De acordo com informações do portal UOL, a diretoria santista vem fazendo ‘jogo duro’ para liberar o atleta e o principal motivo é a possível saída um ou até dois atletas do setor defensivo. Os zagueiros Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique foram sondados por clubes europeus – que pretendem adquirir em definitivo as promessas na abertura da janela de transferência da Europa.

Titular da zaga do Peixe, Lucas Veríssimo ainda é alvo do Spartak Moscou, que ficou muito perto de contratá-lo por 7,5 milhões (R$ 32 milhões aproximadamente), porém, uma briga de agentes por comissão vetou o negócio. Além de Lucas, Gustavo Henrique, hoje reserva imediato, também está na mira dos europeus e pode deixar a Vila Belmiro no meio do ano.

Com isso, a diretoria do Santos decidiu segurar Luiz Felipe, considerado pela comissão um dos zagueiros mais técnicos do elenco. O defensor de 24 anos é um desejo do Bahia para reforçar o elenco, inclusive, o tricolor baiano apresentou ao clube paulista uma proposta de empréstimo para contar com o atleta até o fim do ano pagando os o total dos vencimentos.


O Esquadrão conta hoje com Tiago e Lucas Fonseca (atuais titulares), além de Douglas Grolli, Rodrigo Becão e Everson. O zagueiro Jackson ainda se recupera de lesão e está próximo de retornar aos gramados.

Atualmente na reserva, Luiz Felipe renovou contrato com o Santos no ano passado, até o fim de 2022. Na temporada, ele tem 6 jogos disputados pelo clube paulista. Contratado junto ao Paraná, em 2016, o defensor virou titular absoluto logo de cara, no entanto, em outubro do mesmo ano sofreu uma grave lesão no joelho e ficou longe dos gramados pelo longo período de 10 meses.

No seu retorno, não conseguiu recuperar o espaço no time devido a forte concorrência. O Santos tem hoje David Braz e Lucas Veríssimo, como titulares da defesa, além de Gustavo Henrique como reserva imediato. A diretoria do Bahia ainda não se pronunciou sobre o assunto, tampouco o procurador do atleta. O Tricolor tem no elenco Tiago, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão, Douglas Grolli e Jackson – que ainda se recupera de lesão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário