Romário envia documento ao MP pedindo cancelamento da eleição da CBF

O ex-jogador e atual Senador Romário entregou nesta quarta-feira um documento ao subprocurador Geral da República, Carlos Alberto Carvalho de Vilhena Coelho, pedindo o cancelamento da eleição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A papelada apresentada pelo ‘baixinho’ foi também assinado pelos Senadores Randolfe Rodrigues, José Medeiros, Magno Malta e os deputados Otávio Leite, Silvio Torres, João Derly e Ezequiel Teixeira.

O documento já foi entregue ao Ministério Público e agora será encaminhado para a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, que decidirá os próximos passos. O documento alega que existe uma clara manipulação para a continuidade da atual gestão.

“Pela simples cronologia dos fatos, e pelo histórico e modelo operacional de funcionamento da entidade, fica muito clara a manipulação continuada de seus dirigentes para que o colégio eleitoral da CBF permaneça atuando em favor do continuísmo de sua gestão, em detrimento da possibilidade de participação dos clubes e demais atores que compõem o futebol”, aponta.




Rodrigo Caboclo, atual diretor executivo da entidade, é candidato único e apoiado pelo atual presidente Marco Polo Del Nero, que foi banido pela Fifa por corrupção e recebimento de vantagens indevidas. Ednaldo Rodrigues, ainda presidente da FBF, será um dos oito vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na chapa. O tetracampeão Romário indica que a CBF executou uma manobra para, através da alteração de seu estatuto, reduzir o peso do voto dos clubes no pleito.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário