Médico do Bahia explica situação de zagueiro vetado no aquecimento

O zagueiro Tiago, que seria titular contra o Botafogo-PB, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, foi vetado de última hora após sentir uma lesão na coxa durante aquecimento no gramado do Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), e substituído pelo jovem Rodrigo ‘Becão’ que formou a dupla de zaga com Douglas Drolli – este entrando na vaga do poupado Lucas Fonseca.

Após o jogo, que terminou em 2×1 para o tricolor, o médico do clube, Daniel Araújo, comentou a situação de Tiago, e explicou que o defensor vai passar por uma reavaliação nesta sexta-feira (27) para saber se precisará de algum exame. Para o domingo, contra o Atlético-PR, ele e dúvida.

“No fim do aquecimento, Tiago sentiu uma dor na musculatura anterior da coxa, conversamos com a comissão técnica e foi mais conveniente tirar ele da partida. Iniciou o tratamento e amanhã vai ser reavaliado para ver se vai ter necessidade de algum exame. A princípio está melhor e esperamos que não seja nada de grave, mas a reavaliação de amanhã vai ser fundamental”, indicou.




Com o resultado na Paraíba, o Bahia conquista a vantagem de poder até perder por 1 a 0 no jogo de volta em Salvador por conta do gol qualificado (marcou dois lá). Qualquer empate, obviamente, também classifica o Esquadrão. Para o BELO, resta vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta, ou por um gol de diferença, porém, marcando 3 ou mais (exemplo: 3×2, 4×3 e sucessivamente). Se o placar se repetir, a decisão será nos pênaltis.

O segundo e decisivo jogo contra os paraibanos acontece na próxima quinta (03/05), às 21h45, na Arena Fonte Nova. Porém, antes disso, o Bahia tem compromisso no próximo domingo (29) pela Série A, quando enfrenta, às 16h, o Atlético Paranaense do técnico Fernando Diniz, pela 3ª rodada da competição.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário