Mancini defende goleiro Caíque após falha bizarra: “Ele está arrasado”

O Esporte Clube Vitória perdeu para o Internacional, na noite de quarta-feira (11) no Beira-Rio, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Porém, até os 44 minutos estava trazendo para Salvador um empate fundamental, até que o goleiro Caíque – que até então era um dos destaques da partida – engoliu um ‘fragaço’ e saiu de campo como vilão por conta da derrota por 2×1 para a equipe gaúcha.

Após o jogo, o técnico Vagner Mancini defendeu o goleiro, alegando que o mesmo fazia uma excelente partida e o erro faz parte do futebol. Além disso, o treinador revelou que o arqueiro cria da base do Leão está muito chateado e arrasado pela falha e pediu o apoio ao jovem.

“Caíque está arrasado porque tomou um gol que normalmente não tomaria. Fez grande jogo, entrou na equipe por opção minha. Talvez fosse escolhido o melhor do jogo mas, infelizmente, no finalzinho tomou o gol. Ele está chateado, mas a gente tem que entender que faz parte. Temos que dar apoio ao goleiro. É um componente do futebol. A gente tem que abraçar o jogador e dar a confiança necessária”, afirmou o treinador rubro-negro.




O jogo de volta será disputado no Barradão, no dia 19 de abril. Para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Leão precisará vencer o colorado por dois gols de diferença. Se o rubro-negro ganhar por apenas um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. O gol marcado fora de casa não é mais critério de desempate.

“A gente sai com gosto amargo na boca porque o empate seria excelente resultado, levaríamos certa vantagem no segundo jogo. O jogo lá de Salvador vai ser mais um jogo difícil, disputado. São duas equipes bem arrumadas taticamente, que não dão muita chance ao adversário”, disse Mancini. “Também espero um segundo jogo dessa forma, onde a equipe que tiver mais um pouco de velocidade, transição rápida, vai chegar à frente com facilidade maior. Espero que em Salvador o Vitória possa incomodar mais”.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*