Ligo Store anuncia criação de clube e reforço de lenda do futebol digital

Grandes jogadores vêm surgindo com a profissionalização..

Que o E-Sports na Bahia já é uma realidade, isso ninguém pode negar, cada dia que passa novos clubes profissionais são criados com o intuito de colocar a Bahia no topo. Grandes jogadores vêm surgindo com a profissionalização do esporte, e claro as empresas visionarias não poderiam perder a oportunidade de entrar em no negócio tão promissor.

A Ligo Store uma das referências em produtos eletrônicos não poderia deixar de incentivar jovens jogadores, e para isso trouxe para presidir e competir pelo seu clube uma das lendas do futebol digital na Bahia, o ex-presidente da Associação Baiana de Futebol Digital e Virtual, Antônio Junior, que concedeu uma entrevista exclusiva ao Site Futebol Bahiano.

VEJA ABAIXO:



Bom dia Presidente, é uma honra entrevistar um dos ícones do futebol digital da Bahia, obrigado por escolher o nosso Blog para falar do seu projeto. Presidente, você que é uma das pessoas mais influentes do futebol digital da Bahia e tinha declarado aposentadoria do mundo digital e encerrou de forma muito especial uma passagem pela ABFDV (Associação Baiana de Futebol Digital) deixando a mesma num patamar que ninguém imaginava chegar, sendo muito elogiado pela Confederação Brasileira de Futebol Digital (CBFDV).O que te levou a voltar? e também nos conte sobre seu novo projeto…

Acredito que vivemos de ciclos, é o meu na abfdv foi muito bacana. Fiquei um bom tempo só jogando casualmente. Com isso passei a sentir saudade da adrenalina de competir de brincar e me divertir nos torneios. Dessa saudade nasceu uma ideia juntamente com projeto do meu amigo Bruno o time Ligo e-Sports, voltado só para competições. Agora retorno como competidor e não mais como organizador de torneios.

O que te levou a construir um projeto na área do E-Sports?

Bom, como trabalhamos com tecnologia, o setor de e-Sports e o que está indo na contramão da crise brasileira. Onde se vê investimentos e contratações. Seguindo essa tendência decidimos surfar nessa onda, assim nasceu Time Ligo e-Sports.

Além de gerir o projeto Presidente, você também vai competir?

Sim, um dos pontos para criação do Ligo e-Sports foi a minha volta às competições. Já estou treinando, pra chegar nos torneios de futebol digital com um bom nível.

Sabemos da força do seu nome no cenário estadual, você está criando frente para os grandes times como E-Vitoria e a MVG?

Não só ao E-Vitória e a MVG, e sim a todas as ligas e equipes. Hoje vejo um cenário com grandes times e ótimos competidores.

O que você acha de empresas estarem criando clubes?

Excelente! Com o crescimento do e-Sports, o alto nível de competidores no cenário nacional, fica bem atrativo para investidores e marcas apoiarem e se interessarem por esse marcado em plena expansão.

Como você vê a influência de jogadores como Henryquinho e GuiFera na construção de novos clubes? e Patrocínios?

Vejo com muito bons olhos. São pessoas extremamente profissionais e competidores de altíssimo nível. Ambos já conquistaram títulos importantes no cenário nacional e internacional. Ambos já assinaram com clubes de futebol real, Guifera com Santos e o Henryquinho com ferroviária, isso mostra o crescimento do futebol digital no Brasil.
As empresas estão começando a olhar esse setor com mais carinho, começando a investir e acreditar no e-Sports.

Vocês pretendem inscrever jogadores para o e-brasileirão assim como a MVG e o E-Vitoria?

Sim, o projeto e participarmos da maioria dos torneios. Vamos buscar títulos!

Vocês terão peneiras (seleções) para criação do time Ligo e-Sports?

No momento já fizemos a seleção dos atletas do time da Ligo. O projeto e capitar mais atletas em breve…

Esse projeto é de longa duração e gostaria de fazer alguns agradecimentos!?

Gostaria de agradecer ao Futebol Bahiano pela oportunidade o espaço aberto para apresentar o time da Ligo e-Sports. Agradecer ao Bruno e Giovanni e toda a galera da Ligo Store por acreditar e apoiar essa ideia, sem vocês nada disso teria sido possível… A todos aqueles que colaboram de forma direta e indiretamente com futebol digital em nosso estado. Nos encontramos nos próximos torneios.

Matéria produzida por Ariovaldo Sant’Ana, amigo e parceiro do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário