Guto Ferreira elogia atuação do Bahia, mas reclama do Botafogo-PB

Após o triunfo fundamental por 2 a 1 sobre o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, na Paraíba, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, o técnico Guto Ferreira falou em entrevista coletiva e aproveitou para elogiar a atuação da equipe, porém, reclamou também das faltas cometidas pelo adversário que acabaram contribuindo para a lesão no tornozelo sofrida pelo meia Marco Antônio, autor de um dos gols da partida.

Veja abaixo trechos da entrevista:



“O Bahia pontuou bem o primeiro tempo, eles parando com faltas, bateram para caramba, bateram tanto que tiraram o Marco Antônio. A gente tava tirando o Marco Antônio para poder controlar, mas não deu tempo. Na última bola ele conseguiu acertar o menino e tirou o moleque do jogo. Arrebentou o tornozelo dele e nem cartão foi”

“O Bahia foi inteligente. No primeiro tempo faltou um pouco de profundidade, nos lances que conseguimos chegamos bem e num deles o Marco Antônio fez um belo gol. No segundo tempo começamos bem, tivemos uma chance muito boa, o Becão teve uma infelicidade. Se ele consegue ajeitar para a perna direita, ele cercaria a bola e faria o gol. A bola passou um pouco, ele se jogou e foi infeliz no toque, mas o importante é que ele estava no lugar. Quem sabe na próxima ele acerta. Depois tomamos o gol, enfim… O time deles cresce, mas as trocas nossas fizeram a diferença. Brumado segurou a bola na frente para a gente, Régis bem, o time cresceu, fez o segundo gol e teve mais oportunidades. Nesse momento, em cima da agenda que temos, não temos que estar preocupados. Temos que nos preocupar em levar vantagem como fizemos hoje”

“Ele foi inteligente para aparecer nos espaços. Eu não posso marcar um jogador individual o tempo todo. Quando eu falo do erro de posicionamento, foi uma bola perdida e o Mena ficou com dois homens. Erros de posicionamento. Não se esqueça que a zaga toda foi reserva, que não vem jogando com essa formação. Por mais que você treine, você precisa jogar e no jogo acontecem situações…”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário